Dúvidas Frequentes


Como contratar um plano Unimed?

A Unimed Caruaru disponibiliza uma equipe de vendedores para atendimento, de acordo com a sua necessidade. Estão disponíveis vários canais, como:

Plantão de Vendas - Através do 0800 701 05 88, um vendedor estará a sua disposição, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h.

Central de Vendas - Um espaço na sede administrativa da Unimed Caruaru, onde um vendedor, no horário comercial, estará pronto para atender você, apresentando os nossos produtos e serviços, no esclarecimento de dúvidas e na efetuação da sua inserção no plano Unimed.

Simulador de Planos - No próprio site da Unimed Caruaru há uma seção na página principal na qual você poderá fazer uma simulação do plano desejado e, no final, agendar visita dos nossos vendedores a sua residência ou a sua empresa.


O que fazer em caso de emergência?

Dirigir-se diretamente ao Hospital da Unimed Caruaru para atendimento, apresentando documento de identificação e carteira do plano de saúde. Em casos de urgência e emergência fora de nossa área de atuação, para que o atendimento possa ser realizado o plano contratado deverá possuir o benefício de urgência e emergência nacional. Com isso o cliente poderá dirigir-se a qualquer unidade do Sistema Nacional Unimed para atendimento.


Quais os documentos necessários para se pedir autorização de exames, procedimentos e cirurgias?

Cartão do plano da Unimed, último comprovante de pagamento (caso seja um cliente pessoa física), documento de identificação e a solicitação/guia médica para exames, procedimentos ou cirurgias, assinada pelo médico requisitante. Nos pedidos de cirurgias são necessários exames de imagem, caso tenham sido realizados.


A autorização de uma guia tem prazo de validade?

Sim, a validade é de 15 dias, podendo ser revalidado por mais 15 dias.


Caso a guia tenha perdido a validade, qual medida tomar?

Solicitar uma nova guia ao médico.


O médico me solicitou um procedimento, qual data limite para eu utilizar essa guia?

30 dias a contar da data do pedido médico. Caso o médico não tenha datado a guia, o prazo de validade iniciará a partir da data da autorização da Unimed.


Os atendentes da Unimed podem preencher os pedidos médicos incompletos?

Não, todos os campos são obrigatórios e devem estar devidamente preenchidos pelo prestador.


Nos casos de pedido de autorização para cirurgias há necessidade de trazer exames?

Sim, pois a Auditoria Médica os utilizará para realizar a análise.


Qual o horário de atendimento da Auditoria Médica?

De 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.


A Unimed Caruaru oferece outra opção de autorização, além da presencial?

Sim, a Unimed Caruaru possui dois serviços de autorização, a BASICA (via internet) e o Uniatende (via telefone), utilizado diretamente no local de realização da consulta ou exame com o prestador. Exceto nos casos de procedimentos que necessitem de autorização da Auditoria Médica. Ex.: cirurgias, internações, retiradas de sinais, exames com utilização de sedação.


Para Autorizar um procedimento, preciso ir pessoalmente ou pode ser outra pessoa?

Caso o usuário esteja impossibilitado, o procurador deverá estar com todos os documentos exigidos para realização da autorização.


O cliente intercâmbio (de outras Unimeds) pode ser atendidos em todos os locais disponíveis para autorização?

Dependendo do exame solicitado, sim. Se o exame solicitado necessitar de autorização da Unimed de origem do cliente, este deverá pegar autorização apenas na Sede Administrativa da Unimed Caruaru.


As guias de solicitações de exames, cirurgias, internações para usuários de Intercâmbio tem prazo?

Sim, 30 dias de validade.


Quais postos de Atendimento autorizam cirurgias/internações?

Apenas a Sede Administrativa Unimed Caruaru, pois precisam da autorização da Auditoria Médica. O pedido pode ser liberado de imediato ou com prazo, de acordo com a complexidade do pedido.

Obs.: Belo Jardim, Pronto Atendimento de Santa Cruz e Gravatá possuem prazos para liberação, pois dependem da autorização da Sede Administrativa da Unimed Caruaru.


Como obter uma 2ª via para realizar o pagamento do meu plano?

Para obter a 2ª via do boleto (nesse caso para cliente pessoa física) basta clicar no ACESSO RÁPIDO na página principal do site, na opção 2ª via de boleto, digitar o número do seu contrato e o código do beneficiário (número da carteira) e em seguida clicar no botão OK. Pronto! O sistema irá gerar todos os títulos em aberto.

Para pessoa jurídica o caminho é outro; no mesmo box do ACESSO RÁPIDO, você deverá clicar na opção 2ª via/relatório de fatura, digitar o número do contrato e CNPJ da empresa e por fim clicar em OK. Caso ainda queira visualizar um relatório de faturas é só inserir o período desejado e clicar em OK. Você também pode obter a 2ª via na Sede Administrativa da Unimed Caruaru, no setor de Atendimento ou no setor de Recuperação de Clientes.


Onde posso pagar a fatura do plano Unimed Caruaru?

Até a data do vencimento poderão ser pagas em qualquer rede bancária, inclusive casas lotéricas. Após o vencimento só poderão ser pagas no banco correspondente ao boleto, que poderá ser Caixa Econômica Federal ou Unicred para pessoa física e Bradesco para pessoa jurídica.


Meu boleto está em aberto, o que faço para evitar o cancelamento?

O boleto estando em aberto o usuário poderá pagar no banco correspondente ou solicitar uma 2ª via para realizar o pagamento, desde que não tenha ultrapassado 30 dias da data do vencimento. Caso o boleto esteja em aberto há mais de 30 dias, o cliente deverá procurar o nosso setor de Recuperação de Clientes para que seja emitido um novo boleto e assim conseguir efetuar o pagamento.

OBS: No caso de planos feitos por igrejas e/ou associações, o usuário terá que solicitar o boleto na igreja ou associação a que está vinculado.

Caso a sua dúvida não esteja entre as listadas acima, você pode nos enviar a pergunta, que teremos o prazer em respondê-la. Preencha todos os campos abaixo e aguarde que em breve daremos retorno.

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